Técnicas de Limpeza Astral - Pt III - Fogo e Água

2:51 PM





Técnicas de Limpeza Astral - Parte III - Fogo e Água





Água

Banhos
De chuva- A chuva é um dos fenômenos mais fantásticos da Natureza. Me encanta ver as gotículas de água escorrendo pelas folhas das plantas, o barulho forte dos trovões. Quando a chuva é no mar... Aproveite a magia da chuva, a água sagrada que vem dos céus, para purificar-se. Tome um bom banho de chuva e imagine que as gotas que te banham, são gotas douradas, cheias de vitalidade e bênçãos dos Deuses. Essa água limpa a sua alma e corpo. De você, escorre para a Terra toda a energia negativa que, agora, deixa de existir. Ao final do seu banho, agradeça aos Espíritos das Águas, e aos Espíritos da Terra, que transmutaram suas mazelas e limparam sua energia.
De ervas e sal grosso- Esse banho pode ser feito tanto para banheira, quanto para chuveiro.
A receita é básica, você precisa apenas de ervas e sal grosso. Na falta do sal grosso, substitua por sal de cozinha não refinado. Disponha um punhado das ervas abaixo misturadas ao sal na água da banheira. Se o seu caso for chuveiro, ferva um litro de água, coloque as ervas e o sal. Reserve até que as ervas liberem suas propriedades na água e deixe esfriar o suficiente para que a água possa ser jogada no corpo, não literalmente fria. Morna. Tome seu banho e depois jogue o chá das ervas e do sal do pescoço para baixo. Se seu corpo ficar muito grudento, tome uma rápida ducha e então enxugue-se. Depois de tomar banho evite ao máximo sair de casa. Tome seu banho e vá dormir. Esse tipo de banho faz uma limpeza no seu corpo astral, sair de casa para ir em locais com muitas pessoas poderia desequilibrá-lo, pois seus chakras estão muito sensíveis após a limpeza, por isso a recomendação de ir dormir. Depois da limpeza, recomendo que você faça alguma prática de energização. O sal grosso é um poderoso agente de limpeza, mas é uma faca de dois gumes. Ele limpa tudo, sim, tudo. Sendo energias negativas ou não. Ele trabalha dessa forma, por isso depois da "limpeza pesada" você precisa de um centramento e de uma energização. Por isso também que a mistura do chá só é jogada da nuca para baixo, para que não prejudique o chakra coronário, que é mais sutil. Para energizar: pise descalço na terra, aplique Reiki, tome chá de calêndula, acenda uma vela e traga a energia do fogo para proteger seu campo áurico, toque seus cristais, faça a série de posturas de Yoga:o Suryanamaskar, tome banho de sol ou de lua, faça uma refeição saudável, dance, cante músicas sagradas e preces, enfim, eleve a sua vibração.
Ervas de limpeza: Alfazema, Alecrim, Arruda, Anis estrelado. Alevante,Losna, Sálvia, Mirra e Guiné.
De mar- Faça da sua ida à praia um ato mágico. Antes de entrar no mar, faça uma pequena oferenda aos Espíritos do Mar, pedindo para que possam abençoar você com a vitalidade e a transmutação. E, por favor: é muito importante que as ofertas sejam biodegradáveis, uma flor, uma fruta, enfim, nada que possa gerar lixo. Por fim adentre o mar com respeito, o mar é a origem da vida e o Útero da Grande Mãe. Deixe que as águas salgadas e as ondas levem suas preocupações embora. Brinque com Iemanjá e as sereias. Mergulhe fundo, nade com vontade. Quando se sentir pronto, saia agradecido e purificado.

FOGO
Fogueira de cura- Prepare uma fogueira com galhos secos que caíram das árvores, não corte a madeira da árvore para fazer o fogo. Se não for possível usar os galhos retirados da natureza, use os recursos de madeira que você tem mesmo assim. Jogue punhados de ervas secas (as de limpeza, listadas acima) sobre a fogueira montada. Trace o círculo e invoque o poder do Fogo, peça ao fogo que o calor da fogueira purifique seu espírito e queime aquilo que te incomoda. Agradeça ao poder da Terra pelas ervas secas e pela doação das árvores que hoje fazem sua fogueira. Abençoe-as. Acenda finalmente a fogueira, coloque música para tocar ou toque você mesmo com seus instrumentos, cante e visualize a negatividade sendo sugada para o fogo e sendo transformada assim que a madeira se decompõe em brasa. Aproveite seu ritual, faça uma oferenda ao fogo e feche os portais.
Essa prática pode ser adaptada para o fogo dentro de um caldeirão ou para uma vela.
(Limpeza de ambientes) Vela de Limpeza- Acenda uma vela vermelha ou preta de sete dias, consagrando-a para a limpeza da casa, ou do ambiente que você deseja purificar. Faça uma prece ao fogo e a entidade que você desejar para que a chama da vela purifique o seu lar de tudo que há de ruim. Comece a limpeza pela porta de entrada da casa. Percorra em sentido anti-horário todos os ambientes da casa, imaginando a vela iluminando a negatividade, queimando os miasmas, e transmutando as doenças. Sussurre preces ou mantras de limpeza repetidamente enquanto faz a travessia de limpeza pela sua casa. A limpeza terá finalizado quando você chegar novamente na porta de entrada. Agradeça, e disponha a vela cada dia em um cômodo diferente até ela acabar de queimar.


You Might Also Like

0 comentários

Olá, seja bem vindo ao Bosque dos Deuses.
Se gostou do post, deseja abrir uma observação ou criticar algo, comente abaixo. Vamos adorar ler a sua opinião.

A Lua de hoje

CURRENT MOON

Subscribe