Quero ser Bruxa, e agora?

11:58 AM


Das mensagens que eu recebo inbox na página do Bosque dos Deuses no facebook, com certeza a esmagadora maioria são vindas de gente de todos os tipos, mas com um único propósito e pergunta:

 Quero me tornar bruxa, como faço?

E baseado na demanda de perguntas desse pessoal, hoje tem um post fresquinho para você, pra ele e pra ela, pra vocês que caíram de paraquedas por aqui. Seja bem-vindo e boa sorte!



Existem muitos motivos pelos quais as pessoas resolvem entrar no caminho da Bruxaria, uns se decepcionam com sua religião atual, outros por que simplesmente se sentem fascinados por estes caminhos, algo totalmente compreensível já que a bruxaria realmente é apaixonante, mas enfim, quero que você neste exato momento pare e pense por que você quer se tornar bruxo ou bruxa? O que você espera da Bruxaria? Um caminho espiritual ou só mais uma maneira de resolver os seus problemas? Se você veio atrás de uma Bruxaria fantástica estilo Harry Potter, onde você agita a varinha e sua louça é lavada magicamente, ou bebe uma poção para conquistar o crush ou simplesmente para ganhar na mega-sena, meu bem, Bruxaria não é isso, me desculpe.
A Bruxaria é toda uma ciência e um ofício espiritual, é uma forma de ver e sentir o mundo e a natureza, e interagir com esses elementos. Não é só jogar um punhado de ervas em um caldeirão ou criar feitiços para atingir e realizar seus objetivos, a Bruxaria é um caminho de leitura, de procura de conhecimento, de prática, de autoconhecimento e de observação. Se é essa Bruxaria espiritual e profunda que você veio buscar, não só a realização fútil de uns desejos, você veio ao lugar certo.

Bem, é comum que você chegue curioso, querendo praticar tudo, invocar Deuses, construir rituais elaborados, montar um altar e sair por aí lançando feitiços para tudo... simplesmente PARE! Não dê um passo maior que a perna, você deve ir estudando primeiro o básico. Enraíze-se nos conhecimentos básicos, quando sentir firmeza no que você já sabe, aí dê o próximo passo. Lembre-se da escola: ninguém ensina Bhaskara à uma criança do primário. Não tenha pressa em aprender, siga seu ritmo. 
Leia, leia e leia! Leitura é o que pode te ajudar nesse caminho. E não adianta dar a desculpa que você não tem dinheiro para comprar livros. Existem e-books baratíssimos na internet, e livros GRATUITOS em PDF disponíveis para baixar. Torne o ato de estudar a Bruxaria algo prazeroso. Eu sei que para muitos talvez a escola tenha acabado com a sua vontade e desejo de estudar, mas reinvente essa palavra. Pesquise por prazer, leia por prazer, saiba por prazer. Delicie-se a cada página lida como se você estivesse saboreando a sua sobremesa preferida. Uma bruxa é uma pessoa que tem sede de conhecimento, por isso a Bruxaria não é um caminho fácil e cômodo. Exige pesquisa, teoria, prática e questionamento. Talvez por isso que muitas pessoas desistem fácil. Não seja esse tipo de pessoa
Quer uma dica? Para começar leia sobre Deuses de diversas tradições, sobre os quatro elementos, sobre velas, incensos, cristais e suas utilidades, sobre as celebrações das estações, poderes da natureza. 

Depois de conhecer, você decidiu que, sim, é esse o caminho que eu quero seguir, e quer começar a praticar. Agora sim, meu amigo, por que não fazer um altar, meditar com alguma divindade, fazer feitiços simples e conhecer os elementos? Mão na massa. Entre em contato com divindades através da meditação, abrace as árvores, faça visualizações criativas, acenda uma vela e ore aos Deuses, ande descalço na Terra, sentindo o poder dEla, faça oferendas biodegradáveis aos Espíritos da Natureza. A partir dessas simples práticas você já começa a atrair a energia dos Deuses para a sua vida. Depois que tiver aprendido como abrir os portais, lançar o círculo, invocar e banir energias, comece celebrando os rituais sazonais da natureza (na Wicca, chamados de Sabbats) e as fases da Lua (Esbats). Se errar, não desanime. Tente denovo, pratique e pesquise até atingir a sua perfeição. Desconstrua-te e reconstrua-te. Escreva os seus progressos, rituais, experiências e sonhos em um caderno especial, este será seu Livro das Sombras.

Viu? Não tem segredo. Você só precisa de dedicação nos estudos e prática. 

Links que podem te ajudar










You Might Also Like

1 comentários

  1. Seria interessante voce separar links na lateral no seu blog. Como feitiçoes, limpezas... fica mais facil de achar algo especifico por exemplo.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo ao Bosque dos Deuses.
Se gostou do post, deseja abrir uma observação ou criticar algo, comente abaixo. Vamos adorar ler a sua opinião.

A Lua de hoje

CURRENT MOON

Subscribe