Indicação - Série Vikings

10:55 AM



All hail to the Godesses and the Gods! 
Oi pessoal, hoje eu vim indicar para vocês uma série muito legal que se passa na Escandinávia, entre o povo nórdico. 
Eu sou apaixonada por todo e qualquer assunto referente a mitologia e ao paganismo nórdico e fiquei louca em saber que existia uma série de Tv que tratava desse tema. Espero que você possa gostar tanto quanto eu gostei.
Atenção - Spoilers sobre a primeira temporada!
Vikings é uma série produzida por Michael Hirst e filmada na Irlanda - - que passa no canal History Channel e atualmente, daqui à cinco dias é a estréia da terceira temporada.
Então, a série se passa na Escandinávia -como já citei- no período medieval, e narra a história do guerreiro Ragnar Lothbrok, que se considera um descendente de Odin (Wotan). Na primeira temporada, o fazendeiro, Ragnar é um visionário -casado com a *shieldmaiden Lagertha- que vive em Kattegat, uma aldeia chefiada por *Earl Haraldson e apesar dos esforços de Ragnar, nunca autoriza tal viagem para as terras do Oeste. E é a partir daí que a história começa.
Ragnar insiste até que finalmente decide partir em viagem escondida para o Oeste com alguns guerreiros, -após a construção de um barco por seu amigo Floki ter sido completa-para provar que as tais terras existiam e que sim, eram abundantes em tesouros. Em sua volta, Ragnar traz consigo muitas riquezas após saquearem aldeias e de um mosteiro, traz o monge Athelstan para ser seu escravo. Aí então começam as brigas pela desobediência de Ragnar com as leis impostas pelo Earl, que invade e queima a propriedade do desleal Ragnar. Ragnar irado, decide então desafiar Haraldson para uma luta onde -tãtãdãn- é destronado e morto por Lothbrok.
Em primeiro plano: Lagherta, à esquerda, Ragnar ao centro e Rollo, à direita.
Eu achei a série fantástica. Desde o tema de abertura (If I had a heart, de Fever Ray) até os figurinos. A série é fiel à realidade da época, roupas, religiosidade, localização, construções. Fiquei maravilhada por que eles conseguiram reproduzir isso sem alguma fantasia.
O que me confundiu um pouco foi a passagem do tempo entre um episódio e outro, às vezes me sentia perdida pois o início do episódio seguinte parecia que ignorava completamente os acontecimentos do anterior.
A trilha sonora é linda, e a maioria das músicas são da banda Wardruna, que utiliza instrumentos musicais típicos da época, contribuindo mais ainda para a atmosfera histórica da série. As cenas de luta são muito legais, o que diferencia vikings também de outros seriados, onde a pessoa nem encosta o machado na vítima que ela caí dramaticamente no chão rsrs. Os atores são maravilhosamente bem enquadrados com características realmente nórdicas -tanto por serem em boa parte de origem escandinava- e interpretam bem.
Cinco Mjolnir's para eles!




You Might Also Like

0 comentários

Olá, seja bem vindo ao Bosque dos Deuses.
Se gostou do post, deseja abrir uma observação ou criticar algo, comente abaixo. Vamos adorar ler a sua opinião.

A Lua de hoje

CURRENT MOON

Subscribe