Ano de Marte, como lidar com suas energias?

4:46 PM



O ano de 2015 será regido por Marte, mas acalme-se, não é tão catastrófico assim como muita gente diz ser. A energia forte e bélica de Marte é temida por muitos, mas não é desnecessária, hoje trouxe um guia para saber usar o poder de Marte a seu favor. 



Marte está aí e com ele sua energia forte, cheia de vitalidade e batalhadora, para arrasar com tudo. E isso não é nenhum problema desde que você saiba lidar com essa vibração.
Sim, virão muitos problemas, brigas e desentendimentos, trazidos e impulsionados principalmente por esse planeta e também por Mercúrio que estará em retrocesso, porém, como prevê o arcano 8 do tarot, arcano regente do ano de 2015 (2+0+1+5=8), a justiça prevalecerá.
Marte também nos avisa do enfrentamento dos problemas, a luta pelos direitos e ideias do bem, e da utilização da energia marciana sem violência. Nesse ano, o estresse, a raiva e o impulso por violência serão atiçados, e o ensinamento é saber como lidar com elas passivamente. Equilibrando a sede de batalha de Ares/Marte com a sabedoria e estratégia de Athena/Minerva, conseguiremos alcançar todas as metas postas para 2015. 
A atenção para a lei do retorno deve ser redobrada pois a impulsividade prevalecente do ano pode influenciar a fazer coisas sem pensar nas consequências futuras.
A luta com padrões antigos de comportamento que funcionam como amarras e grilhões que interrompem nosso desentendimento, será também um desafio do ano de marte.

Mas então, já que dei uma bela resumida das energias marcianas de 2015, por que não atrair o instinto batalhador de Marte para nossas vidas nesse ano?
Existem várias maneiras, uma delas é o alinhamento dessas vibrações através de banhos de ervas regidas por Marte tais como:
Pimenta
Alho
Absinto
Videira
Cravo da índia
Urze
Hortelã 
Manjericão
Orelha-de-urso
Acanto
Eufrásia
Sálvia

O banho deve ser realizado de dia, em uma terça-feira, quando você deve ferver dois litros de água, depois acrescente algumas ervas da lista acima enquanto pede as bênçãos de Marte para seu banho. Aguarde dez minutos, tome um banho normal de depois despeje o 'chá' sobre seu corpo ainda molhado, e se enxugue.
É normal que você fique um pouco "irritadiço" hehehe, por isso, é bom relaxar, centrar e se concentrar para não perder a calma.
Outra dica, é aproveitar o ano para praticar exercícios físicos e descarregar as energias acumuladas. Opte principalmente por artes marciais, corrida ou exercícios que fortaleçam a coluna e o abdômen. Relaxe suas tensões e descarregue-as nos exercícios!
Medite.
Quando se sentir muito estressado/pressionado, tire uns quinze minutinhos da sua rotina para sentar, relaxar e respirar. A meditação ajuda no centramento das emoções, ação importante para o momento planetário onde os nervos sobem pela cabeça.

Então, por hoje é isso.
Tem alguma dúvida ou sugestão? Comente, vou adorar ler sua opinião!
Bênçãos,
Helena.



You Might Also Like

2 comentários

Olá, seja bem vindo ao Bosque dos Deuses.
Se gostou do post, deseja abrir uma observação ou criticar algo, comente abaixo. Vamos adorar ler a sua opinião.

A Lua de hoje

CURRENT MOON

Subscribe