Um templo chamado Corpo // 3 práticas de saúde e relaxamento

7:19 PM

Resultado de imagem para herb spa tumblr

(Post feito em Setembro)

A primavera vem para reivindicar a transformação e a regeneração. Em setembro a vida começa a se desenrolar e mostrar aos poucos sua exuberância florida, e, como o movimento da natureza, o momento exige uma pausa para si. O cuidado do corpo deve caminhar junto com as práticas mágicas, pois o corpo é o sagrado templo dos Deuses. Como você cuida dele? Como é esse tempo?
Permita-se  parar e se reintegrar com cinco práticas saudáveis que irão trazer relaxamento para a transição nessa nova estação.





  • ESCALDA PÉS



Ferva água e disponha em uma bacia com ervas e óleos essenciais do seu gosto. Sugiro lavanda, camomila,calêndula, tomilho, algumas rodelas de limão ou laranja. Você pode colocar bolinhas de gude na água e pisar com os pés em cima para massageá-los.
Para intensificar os efeitos relaxantes da prática, realize o escalda pés de dia, recebendo e canalizando a energia do sol. Visualize que as águas absorvem a energia do sol e das ervas, e que seu corpo suga através dos pés, uma luz dourada de vitalidade que banha você por inteiro, relaxando, curando, energizando.
IMPORTANTE- Não pise seus pés descalços no frio. Após o escalda pés, seque-os com uma toalha e use meias para mantê-los aquecidos.



  • MASSAGEM

Tome um banho quente e prepare um ambiente propício ao relaxamento acendendo velas, incensos aromáticos ou queimando essências herbais. Escolha um creme ou óleo da sua preferência e massageie todo o seu corpo. Preste atenção na textura, no odor, no calor do seu corpo. Você pode consagrar o creme para algum fim específico como atrair amor, propiciar a cura ou aliviar dores musculares, por exemplo. Pode também visualizar a cor relacionada ao seu desejo, se espalhando pelo seu corpo junto com o creme.


  • MEDITAÇÃO

Não, não estou falando de uma visualização com um propósito específico como encontrar uma divindade no plano astral ou fazer uma limpeza energética. Falo de meditação, no seu sentido mais puro, simples e transformador. Escolha um local tranquilo para meditar onde não será interrompido. Se quiser coloque uma música suave sem letra e sem batidas muito fortes ou ritmadas que possam tirar a sua atenção e te dar vontade de mexer alguma parte do corpo (por exemplo: bater os pés no ritmo da música). Recomendo meditar de manhã, quando sua mente não está tão cheia de pensamentos, mas você pode meditar quando quiser fazê-lo. Sente-se de pernas cruzadas e coluna ereta. Respire profundamente. Inspire o ar pelo nariz, enchendo a barriga, e expire pela boca, esvaziando-a. Não pense em nada. Esvazie a mente. Deixe fluir, relaxe e boa sorte.




You Might Also Like

0 comentários

Olá, seja bem vindo ao Bosque dos Deuses.
Se gostou do post, deseja abrir uma observação ou criticar algo, comente abaixo. Vamos adorar ler a sua opinião.

A Lua de hoje

CURRENT MOON

Subscribe