O Florescer Primavera

12:17 PM

Detalhe de "Spring (Primavera) de Sir Alma Tadema"



     Em 22 de Setembro, faz-se Primavera no Hemisfério Sul. O Astro-rei caminha, cada vez mais perto de sua plenitude, e traz de volta a fertilidade, a alegria e o colorido a Terra.
   O corpo de Gaia se colore e se enfeita com milhares de cores. Os Ipês desenrolam-se em chamativas e amarelas árvores que nunca passam despercebidas. Ameixeiras carregam-se de frutas suculentas, doces, e de sementes brilhantes cor de cobre. Até mesmo os terrenos baldios das cidades enchem-se de arnicas e outras flores pequeninas e silvestres, que injustamente são chamadas de "mato qualquer". 
       Toda a vida dança na Primavera, é o movimento natural. 
     O canto dos pássaros se torna evidente e cada vez mais belo. Sabiás, curiós, saíras, cambacicas, cantam melodias, odes e hinos à sua Natureza Mãe de todos, a generosa senhora que embala no ventre todos os seres vivos. 
    Primavera é o sopro vital, que ressuscita e dá à luz ao corpo frio que vivia no inverno. No equinócio esse ar sagrado é insuflado para dentro de nós. É um momento de conexão com o mundo de cima e com o mundo de baixo. Equinócio significa "eixos iguais", quando o norte e o sul do Globo Terrestre recebem a mesma quantidade de luz. O Equinócio é um conserto nos nossos corpos, é uma ferramenta poderosa de alinhamento, que vem para que encontremos e sintonizemo-nos com o nosso eixo. Por isso é muito comum que na faixa de tempo próxima, durante, ou após o equinócio, entramos em crises, em catarses, ficamos doente e sentimos que precisamos de descanso, de pé no chão, de tempo para si. A Terra sacode teu corpo para que você se reorganize. Quando você faz o que o momento cósmico e o que o seu corpo pede, essa reorganização acontece. 
      É a troca de pelagem que ocorre nos animais. Os pelos caem ou se tornam mais ralos para o verão, e no outono, se preparam para esquentar o corpo durante o inverno. A cobra troca de pele. 
        As árvores trocam a escassez de folhas, pela exuberância das flores coloridas.
      A Natureza traz a reflexão: O que precisa ser equilibrado e transformado na Primavera da sua vida?
    Transformação é o elemento presente em todos os Sabbats. No Equinócio de Primavera, a transformação vem para permitir que o novo possa nascer, como a película protetora da semente que de despedaça quando a mesma começa a brotar.
Agora é o novo. É o tempo para o novo. As máscaras, os padrões de pensamento e comportamento, as inseguranças, só servem para o passado, e não se deve ser escravo dele.
A Primavera se manifesta de muitas formas em nossa vida. 
Uma nova ideia repentina, um sonho, um novo membro da família, novos laços de amizade, fartura na mesa, riso de criança, canto dos passarinhos, flores no cabelo, serenidade no olhar, e sorriso, sempre o sorriso. A vida é a Primavera, a vida é sagrada.
Cultive vida, sonhos, alegria, gargalhadas, e provará dos frutos.
     

You Might Also Like

0 comentários

Olá, seja bem vindo ao Bosque dos Deuses.
Se gostou do post, deseja abrir uma observação ou criticar algo, comente abaixo. Vamos adorar ler a sua opinião.

A Lua de hoje

CURRENT MOON

Subscribe