10 Ideias para Lammas

10:23 AM



Oi de novo! 
Voltamos com o blog finalmente, e às vésperas do Sabbat de amanhã resolvi fazer uma listinha de nove ideias de atividades para se fazer no dia de Lammas!
Aproveite :)

  • Asse um pão
Assim como todos os Sabbats tem seus alimentos sagrados e simbólicos, com Lammas não é diferente. O Deus é representado através do pão e do milho, o corpo sacrificado para alimentar seus filhos. Aproveite este dia para fazer um delicioso pão utilizando diversas ervas (alecrim é uma deliciosa sugestão) e grãos. Enquanto você faz o pão agradeça pela generosidade dos Deuses, entoe cânticos e mantras sagrados. A energia de quem cozinha permanece no alimento, então certifique-se de ter estar harmonizado com seus pensamentos e sentimentos quando prepara qualquer alimento. Você pode consagrar o pão na hora do ritual e depois reparti-lo com seus familiares e amigos, como forma de bênção.

  • Colha 
O tempo de Lughnasadh é o tempo da colheita, estamos envoltos  pelo caloroso verão e os alimentos brotam em abundância. É nesse momento em que ocorre a primeira colheita dos alimentos da Terra. A Segunda Colheita ocorre em Mabon e a Terceira Colheita, a Colheita da Carne, acontece em Samhain. Se você planta algo em seu jardim, frutas, grãos, leguminosas, colha-as neste dia. Aproveite para colher as suas ervas e iniciar o processo de secagem destas.

  • Doe alimentos
O Sabbat da Colheita celebra a abundância e a prosperidade da Terra, celebre isso com aqueles que não tem nada. Doe alimentos para uma instituição de caridade que você confia ou também para um morador de rua que estiver passado fome. Assim você difundirá as bênçãos dos Deuses para aqueles a sua volta.

  • Faça uma Corn Dolly (Boneca do Milho)
A tradição pede que neste dia sejam confeccionados bonecos feitos à partir da palha do milho representando o casal Divino. A figura do Deus deve ser queimada em uma fogueira ritualística representando a morte sacrifical d´Ele em prol dos seus filhos, enquanto a representação da Deusa deve ser guardada até Imbolc, onde será vestida e colocada no Berço da Virgem.
Para quem nunca fez, eu recomendo assistirem esses dois tutoriais que ensinam como confeccionar uma Corn Dolly. Clique aqui  e aqui

  • Dê um banquete
Reúna seus familiares e amigos para repartir uma farta refeição em honra a Colheita. Prepare os pratos com alimentos da estação e nativos do local onde você vive.

  • Assista ao pôr do sol
Tire um tempo no final do dia para meditar observando o pôr do Sol e a grandeza do Deus. Deixe que seus raios te alimentem e agradeça aos Deuses por tudo que você obteve até hoje, faça uma visualização imaginando que a luz do sol banha o seu corpo e te purifica, enquanto as suas impurezas escorrem de seu corpo e são transformadas pela Terra abaixo de seus pés.

  • Jogue
Lughnasadh é a época perfeita para participar de gincanas e competições saudáveis. Os povos antigos festejavam jogando e competindo em honra á Lugh e sua Mãe Tailtu. Reproduza esse costume antigo jogando qualquer coisa. Uno, xadrez, gincanas, baralho, deixe a sua criança interior brincar neste dia.

  • Compre de um pequeno agricultor local
Valorize o trabalho do pequeno agricultor da sua cidade. Vá a feiras de agricultores orgânicos e locais e lá faça suas compras de alimentos. É importante honrar a sabedoria destas pessoas, foi nesse meio, muito antigamente, que surgiram as práticas das celebrações da Roda do Ano que hoje reproduzimos. 

  • Faça um altar de Lammas
Personalize o seu altar para essa época utilizando símbolos, cores, aromas, velas e objetos que lembrem essa abundância sagrada do verão. Coloque ramos de trigo, folhas de milho, velas amarelas, pedras alaranjadas ou de rio, flores, enfim, deixe a sua criatividade pulsar.

  • Coletar água da chuva
Coloque um recipiente para coletar a água da chuva que poderá ser utilizada para fazer poções, banhos e oferendas. Só não deixe o recipiente coletar a água que desce da calha, que muitas vezes se suja com os dejetos que ás vezes estão ali.Uma outra ideia é colocar uma garrafa com água potável ou mineral no sol, assim ela absorve as energias solares dessa data.

Espero que tenham gostado :) 
Bendito seja tudo,
Helena




























You Might Also Like

0 comentários

Olá, seja bem vindo ao Bosque dos Deuses.
Se gostou do post, deseja abrir uma observação ou criticar algo, comente abaixo. Vamos adorar ler a sua opinião.

Siga por Email

A Lua de hoje

CURRENT MOON

Subscribe