Propriedades Mágicas- Artemísia

11:45 AM


Olá denovo! 
Hoje trago nesse texto, informações sobre a erva tão conhecida pelas bruxas, a Artemísia. Espero estar sempre postando as propriedades mágicas das ervas, e para inaugurar, começamos com a 'prima' do absinto.
Ah, continuarei postando a seção de Sabedoria Nórdica, é só questão de organizar melhor o tempo, o blog e as postagens. Logo estaremos com novos colaboradores e novidades ;) 


Guillaume Seignac - Diana hunting
ARTEMÍSIA 
Artemisia Vulgaris

A Artemísia é uma planta natural da Europa, Ásia Ocidental e Norte da África, apesar de ser disseminada pelo mundo todo. Floresce entre Julho e Setembro, é uma herbácea aromática e suas flores podem variar do amarelo ao vermelho escuro.
É popularmente conhecida como Absinto (artemisia absinthium) porém é necessário destacar que ambos pertencem ao mesmo gênero, e não a mesma espécie. 
Cresce melhor em climas temperados, e tem preferência por solos argilosos ou arenosos, apesar de aceitar os outros tipos.

Na Grécia Antiga, era uma erva consagrada a Deusa da caça, Ártemis (Imagem ao lado) daí o nome "artemísia''. 
Sua primeira 'aparição' escrita foi no Egito, citada em um papiro datado de 1.600 a.EC como uma erva mágica curativa.
Hipócrates desenvolveu seu uso médico como cura para anemia, asma, reumatismo, dor de estômago e cólicas menstruais. 
Técnica de moxabustão com bastão
de artemísia.
Os chineses utilizavam-na como erva sagrada, e ainda seu uso torna-se popular através da aplicação da moxa-bustão. Ou seja, a aplicação da erva queimada em devidos pontos do corpo, estimulando a cura de devida doença. Uma 'acupuntura' através da erva.

Artemísia na magia 

Quanto as propriedades mágicas, a Artemísia é uma extremamente ligada a magia.
Artemísia Absinthium
Auxilia a vidência, a visão, a entrar no estado de transe meditativo, viagens astrais, visões do futuro e sonhos psíquicos. Podendo ser fumada, queimada ou bebida em forma de chá.
 Recompõe a energia feminina, o poder do ventre e ajudando a mulher a resgatar seu papel e sua feminilidade, maternalidade e sensibilidade. É conhecida por preparar o canal vaginal para o parto, se o chá for tomado oito dias antes o nascimento. Porém não deve ser utilizada na gestação, por ter propriedades abortivas, e não pode ser ingerida crua pois torna-se tóxica.
Regulariza o fluxo menstrual, e ajuda as mulheres com todos os problemas referente a menstruação. A infusão de artemísia pode ser utilizada para amenizar a dor nas costas. 
Artemísia Vulgaris
A Artemísia age limpando profundamente o campo energético do indivíduo, e deve ser utilizada se este trabalha com energias muito densas e pesadas, que tornam-se desgastantes a pessoa.
Na Idade Média e na cultura Celta, quando seca, era pendurada na porta das casas servindo de escudo e de proteção contra maus espíritos. Podendo ser utilizada com o mesmo propósito na forma de bonecas, queimada, exposta em vasos nos locais, guirlandas, vassouras etc.
Travesseiros recheados de artemísia auxiliam na viagem astral e nos sonhos proféticos.
O Chá da erva pode e deve ser utilizado para limpar objetos mágicos como cristais, espelhos, bolas de cristal etc. e quando seca e queimada, espalha-se a fumaça da artemísia pelo ambiente e nas pessoas que foram vítimas de possessão, mau-olhado, obsessões e larvas astrais.
Ligada a conexão com ancestrais.


Festivais- Solstício de Verão
Divindades- Ártemis, Diana, Selene, Hekate, Isis, Mimmir,Gna,Vor,Luna, Odin, 
Astros- Lua e Vênus
Dia da semana- Segunda-feira, sexta-feira
Polaridade- Feminina
Elementos- Água e Terra


 






You Might Also Like

8 comentários

  1. Gostei bastante ! Por favor, você pode me passar nomes de livros sobre o assunto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Propriedades Ocultas das Ervas e Plantas - W.B Crow e As Plantas Mágicas e a Botânica Oculta de Paracelso :)

      Excluir
  2. Muito bom o texto! Obrigada pelas informações.

    ResponderExcluir
  3. Olá, goste muito do seu blog.
    Minha dúvida é se qq artemísia tem os mesmos efeitos mágicos ou somente a Artemísia Vulgaris. Tenho um pé de losna (artemísia absinthium) teria o mesmo efeito?

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo ao Bosque dos Deuses.
Se gostou do post, deseja abrir uma observação ou criticar algo, comente abaixo. Vamos adorar ler a sua opinião.

A Lua de hoje

CURRENT MOON

Subscribe